Tarefa Da Semana

TAREFA DA SEMANA: Fazer as devocionais e trazer Concordância Bíblica para próxima aula





sexta-feira, 22 de julho de 2011

Devocional da Semana - Psiu! Hei! Você mesmo!

Leia: Filipenses 4:12 / 4:4, 6 e 7

Você tem problemas? Então leia: 2 Coríntios11:16-28. Ainda acha que tem problemas?
Você está doente? "Gripadim"? Já leu o livro de Jó? Ainda acha que está doente?
Esta tendo um dia ruim? Está entediado?
todos nós já passamos por isso: dias péssimos, doenças, tédio...

O que faz nosso dia ruim?

Não estarmos com a turma? Não ter nada pra fazer? Não conhecer ou falar com alguém especial, importante ou famoso?

Podemos passar por momentos muito dificeis e, certamente os teremos.
Mas devemos estar confiantes no Deus que servimos, em seu amor que é sem limites e nas suas misericórdias que não têm fim. Então saberemos que ele não nos abandona ou deixa sós e que não permite que passemos por aquilo que não seja necessário para nosso amadurecimento.

Nunca sabemos como e quando Ele vai nos usar para abençoar outras vidas. Por isso não perca seu tempo, reclamando ou lamentando. Procure estar atento. Ore sempre e leia a Bíblia, busque bons conselhos e amigos. Deus vai usar você. Você deve estar preparado.

LEIA E PENSE A RESPEITO

Quantas vezes estamos na net sem fazer nada, você acorda logo no msn ou facebook dai não tem ninguém on e você desliga ou fica “invisível”, só esperando alguém li
gar.
Já notou que perdemos boa parte do nosso dia com isso? E pra quê? Para muitas vezes não falar nada de útil com outra pessoa?

Você acorda e não tem nada pra fazer o dia inteiro, principalmente quando seus amigos estão viajando. Você se pergunta: Vou sair pra onde então? Para o shopping sozinho?

Ficar sem fazer nada o dia todo é normal nas férias, certo? Deveríamos fazer algo melhor com esse tempo, mais o quê?

- Ajude em casa, vá à igreja e veja onde você pode ajudar.
Tenho certeza que alguém nesse mundo está precisando de um braço amigo, uma ajuda, e você está aí parado, entediado, querendo fazer algo. Então, vá e ajude as pessoas, encontre algo para fazer junto a alguém.

Bom isso são só alguns exemplos do que podemos fazer para não ficar “à toa” o dia inteiro. As férias são “muito loucas”, descansar nela é o essencial, mas quando você se cansar de fazer nada, vá procure alguém e achará algo interessante e fora do normal para você fazer.

O tempo é precioso, não fique aí de bobeira apenas pensado no que irá fazer, mas sim, saia, faça algo, e aproveite o seu dia!

Fernando - Equipe Blog Extreme - Primeira Igreja Batista em São José dos Campos

Valeu!!

Nosso Primeiro Encontro foi muito bom! Os próximos serão ainda melhores. Para que isso aconteça conto com vocês: participem, convidem amigos, lembrem os outros colegas da turma e orem pelos eventos que virão. Estejam atentos!!!