Tarefa Da Semana

TAREFA DA SEMANA: Fazer as devocionais e trazer Concordância Bíblica para próxima aula





sexta-feira, 17 de junho de 2011

Deus Está _ Paulo Baruk

Devocional

                         SANTOS ADOLESCENTES
  Miqueias 4.1-3, 6.6-8 
 Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene. Amós 5.24

Na África do Sul, o dia 16 de junho é um feriado popular chamado Dia da Juventude. Nesse dia há mais de 30 anos, jovens de Soweto, um bairro de população majoritariamente negra, fizeram uma manifestação pacífica contra o governo opressivo do Apartheid (regime de segregação racial da África do Sul). Muitos perderam a vida - alguns ainda com 14 anos- quando os manifestantes foram atacados. Houve quem previu um final sombrio, a maioria achava difícil imaginar um futuro de paz e esperança - Dádivas que nosso Deus amoroso ansiosamente deseja para toda humanidade.[...]
 A coragem demostrada por esses jovens há décadas levou a transformação desse país. Isso mostra que, com a ajuda de Deus e os atos de gente corajosa, tudo é possível.[...]
 Nosso mundo sempre precisará de cristãos e cristãs para continuar a dizer ás trevas: " Permita-me discordar". Nenhuma escuridão consegue apagar a luz de Deus.   
Pensamento para o dia
    O eterno desejo de justiça de Deus pode ser personificado em nossa vida.
                                              Roland Rink (África do Sul)

Extraído do "No Cenáculo" maio/junho de 2011            sexta-feira, 17 de junho de 2011      

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marcas de valor

Legal saber! 
Essa música chama-se "Marcas de valor", composta pelo Pastor Paulo Cezar  do Grupo Logos e foi inspirada no livro do nosso irmão Aramis "Doze homens, uma missão".

Para Pensar...
O quanto sua vida será capaz de inspirar alguém???

VOCÊS SÃO ESPECIAIS!!!

Pessoas entram e saem de nossas vidas. Algumas fazem parte de nossa história por um breve período, outras permanecem por algum tempo e uma pequena minoria nos acompanha durante toda nossa jornada. Umas entram quase sem serem percebidas e, aos poucos ganham espaço, outras ao contrário, chegam causando tremendo reboliço, que é impossível não perceber que chegaram. Algumas iluminam nossos dias com alegria, outras nos acompanham em momentos de tristeza e dor e nos consolam. O importante é que todas deixam suas marcas e são marcadas por nós. Vocês entraram em minha vida e, não importa o tempo que permanecerão pois, já marcaram o suficiente para me motivar a fazer algo especial para suas vidas. Esse blog é uma das ferramentas que vou utilizar para esse fim pois, vocês são especiais!!!